Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

"Errei demais", lamenta Bellucci após eliminação em Monte Carlo

Brasileiro foi presa fácil para Gilles Simon em sua estreia no Masters 1000 de Mônaco e admitiu desequilíbrio emocional na partida

Pedro Taveira, iG São Paulo |

AP
Thomaz Bellucci perde na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo para o francês Giles Simon
Não foi dessa vez que Thomaz Bellucci venceu uma partida no Masters 1000 de Monte Carlo. Derrotado pelo francês Gilles Simon em sua estreia na edição 2011, o brasileiro reconheceu que abusou dos erros em quadra e admitiu que foi atrapalhado por seu desequilíbrio emocional. Simon, 24º colocado do ranking da ATP, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após uma hora e 33 minutos.

"Comecei jogando bem, mas quando desperdicei os dois breaks, no terceiro e sexto games, perdi a paciência e passei a errar muito mais", explicou Bellucci, que contabilizou 41 erros não-forçados e conquistou apenas um break point ao longo do duelo. "É duro ter sete breaks e converter apenas um. Errei demais. Eu sei que no saibro tenho que ficar mais no ponto e não me queimar mentalmente. Fico chateado porque tenho treinado muito bem e hoje não consegui fazer nada do que planejamos".

A queda na primeira rodada em Monte Carlo só não será pior para o jogador porque ele não defendia pontos no ranking neste torneio. No ano passado, Bellucci também perdeu na estreia. Já em seu próximo desafio, o ATP 500 de Barcelona, o número 31 do mundo precisa alcançar pelo menos a fase de quartas de final para não ter prejuízos na lista.

Leia tudo sobre: thomaz belluccimasters 1000monte carloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG