Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Era Larri de Bellucci começa em torneio desprezado por Guga

Tenista número 1 do país na atualidade tenta avançar pela primeira vez à terceira fase do Aberto da Austrália

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Após as quartas de final no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Thomaz Bellucci tem seu primeiro desafio na Era Larri Passos: ir além da segunda rodada do Aberto da Austrália, um torneio normalmente desprezado por Gustavo Kuerten, antigo pupilo do treinador: o Aberto da Austrália.

Guga jogou em Melbourne nove vezes e nunca chegou sequer entre os 16 melhores. Sua melhor participação foi em 2004, quando alcançou a terceira fase. O forte do maior tenista brasileiro da história sempre foram as competições no saibro, e ele nunca negou isso.

Bellucci também tem como preferência a terra batida, mas, se deseja entrar na galeria dos melhores jogadores do mundo, precisa aprimorar seu rendimento nas quadras duras. Cabeça de chave número 30 no Grand Slam australiano, sua melhor campanha foi a segunda rodada alcançada em 2010. Após uma vitória de estreia contra o desconhecido russo Teymuraz Gabashvili, o brasileiro caiu diante do norte-americano Andy Roddick, número 8 da ATP, na fase seguinte.

Neste ano, o tenista número 1 do país estreia contra outro brasileiro: Ricardo Mello, atual 76º do ranking. O retrospecto entre os dois aponta um triunfo para cada, mas em três participações no Aberto da Austrália, Mello passou da primeira rodada somente em 2005, quando caiu na fase seguinte. Também disputou o torneio em 2004 e 2006 e volta agora após quatro anos de ausência.

O Brasil ainda será representado por Marcos Daniel, 96º da ATP, que encara ninguém menos do que o espanhol Rafael Nadal na estreia. Atual campeão da versão juvenil do Grand Slam, Tiago Fernandes bem que tentou uma vaga na chave principal este ano, mas foi derrotado na primeira rodada do qualifying.
 

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciAberto da Austráliatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG