Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Embalado, Hewitt derrota Monfils em final de exibição no tênis

Jogando em casa, o australiano venceu o rival francês por 2 sets a 0 e comemorou ao lado dos filhos

Gazeta |

Reuters
Australiano Lleyton Hewitt mostra seu troféu do torneio-exibição na Austrália
Apesar de estar longe do topo do ranking, Lleyton Hewitt provou que chega afinado à estreia do Aberto da Austrália. O australiano conquistou o Kooyong Classic, tradicional torneio-exibição que antecede o primeiro Grand Slam do ano. Na final, Hewitt passou pelo francês Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3.

Número 54 do mundo, Hewitt surpreendeu ao passar pelos russos Mikhail Youhzny e Nikolay Davydenko nas primeiras partidas, fazendo uma ótima campanha. "É muito bom que eu tenha conseguido fazer isso. Fiz duas semanas de ótima preparação", comemorou o tenista.

O primeiro embate de Hewitt no Aberto da Austrália será bastante difícil, já que terá pela frente o argentino David Nalbandian, vice-campeão do ATP 250 de Auckland. Ciente do desafio, o australiano se diz confiante: "Sinto que meu tênis chegou ao ponto que eu queria 10 semanas atrás. Fisicamente, me sinto muito bem".

Reuters
Hewitt comemorou com os filhos a vitória sobre Gael Monflis na final em Melbourne

Monfils, no entanto, esteve longe de mostrar seu melhor jogo. O francês preocupou ao diminuir o ritmo de jogo visivelmente, com problemas de movimentação em quadra. Mas o tenista acalmou as especulações, garantindo que a lesão que sofreu no joelho, durante a final da Copa Davis, não o incomoda mais.

"Senti alguma coisa nas costas, então preferi não forçar no final do jogo, porque começou a doer mais", tentou explicar. "Espero que não seja nada mais grave". Monfils é o cabeça de chave número 12 em Melbourne e estreia contra o holandês Thiemo de Bakker.

Leia tudo sobre: monfilshewitttênisexibiçãoaberto da austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG