Em apenas 59 minutos, dinamarquesa venceu Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/1
Principal favorita ao título no Aberto de Wimbledon, Caroline Wozniacki teve uma estreia arrasadora no gramado inglês. Em 59 minutos, a dinamarquesa despachou a espanhola Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1. Em Londres, a líder do ranking da WTA vai atrás de seu primeiro título de Grand Slam.
Com um ótimo aproveitamento de saque, Wozniacki se aproveitou dos erros de Santonja e garantiu a primeira parcial em apenas 32 minutos. A número um do mundo voltou ainda mais arrasadora no segundo set e não deu oportunidades para a rival, abrindo 5/0.
A espanhola conseguiu confirmar um saque no sexto game, mas não tinha forças para esboçar qualquer reação e Wozniacki logo conseguiu dois match-points. Com uma devolução na rede de Santonja, a dinamarquesa conquistou a vitória em 59 minutos.
O melhor fundamento de Wozniacki na partida foi o serviço, com 83% de aproveitamento com o primeiro serviço. Além disso, a dinamarquesa cedeu apenas quatro pontos em erros não-forçados, enquanto foi beneficiada com 15 erros da rival.
Na segunda rodada de Wimbledon, a cabeça de chave um do torneio enfrenta a francesa Virginie Razzano, que derrotou a indiana Sania Mirza por 2 sets a 1, parciais 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3.