Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em uma hora, Federer humilha Nadal e avança no ATP Finals

Número quatro do mundo, suíço massacrou o espanhol vice-líder do ranking e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0

iG São Paulo |

Em mais uma edição do duelo de maior rivalidade do tênis no século 21, algo que não acontece com frequência. Roger Federer teve domínio absoluto da partida contra Rafael Nadal e humilhou o adversário. Em exatamente uma hora, o suíço venceu por 2 sets a 0, com direito a um "pneu". Parciais de 6/3 e 6/0, quebrando todos os saques de Nadal no segundo set.

Leia também: Djokovic recebe troféu de tenista número 1 do mundo em 2011

Como já havia vencido o francês Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada do ATP Finals, no último domingo, Federer garantiu antecipadamente sua classificação para as semifinais do torneio disputado em Londres. Já o espanhol, mesmo com a derrota histórica, ainda tem chance de avançar. Para isso ele precisa vencer o próprio Tsonga na próxima rodada - o francês também jogou nesta terça e venceu o americano Mardy Fish por 2 sets a 0.

Também nesta terça, o escocês Andy Murray, número 3 do ranking da ATP, anunciou sua desistência do ATP Finals. Com dores na virilha, o tenista afirmou não ter condições de continuar competindo no torneio e será substituído pelo sérvio Janko Tipsarevic, que fará sua estreia nesta quarta diante do tcheco Tomas Berdych. Também na quarta, o melhor de 2011 Novak Djokovic enfrenta o espanhol David Ferrer tentando confirmar sua classificação antecipada às semifinais.

Leia tudo sobre: ATP Finalsroger federerrafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG