Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em talk show, Nadal se diz menos pressionado para defender título

Para espanhol, torneio deste ano será mais "tranquilo" porque ele já conseguiu o seu primeiro título nos EUA em 2010

Gazeta |

Atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol Rafael Nadal acredita que chega ao último Grand Slam da temporada com menos pressão para defender seu título do que no ano passado, quando buscava seu primeiro título nas quadras de Flushing Meadows.

Participando do Late Show with David Letterman, talk show mais famoso dos Estados Unidos, o atual número 2 do ranking mundial de tênis se disse à vontade para jogar em Nova York , mas ressaltou que será difícil sair dos Estados Unidos com mais um título.

"É um pouco mais confortável, estou com menos pressão porque ganhei no ano passado, mas tenho certeza que vai ser muito difícil vencer de novo", disse o espanhol, que nesta temporada já conseguiu um título de Grand Slam.

No Aberto da Austrália, ele sofreu com uma lesão e foi eliminado por seu compatriota David Ferrer nas quartas de final. Em Roland Garros, derrotou Roger Federer na final para vencer pela sexta vez seguida o Aberto da França. Em Wimbledon, perdeu na decisão para o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista da temporada.

Nadal também falou sobre sua rivalidade nas últimas temporadas com o suíço Roger Federer, com quem batalhou pela liderança do ranking da ATP. O espanhol admitiu que jogaria pior se não tivesse um rival de alto nível, mas revelou que nem sempre gosta de enfrentar o tenista da Basileia. "Algumas vezes é melhor que ele não esteja lá", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG