Norte-americana chegou a vencer o primeiro set e sacou para o jogo no segundo, mas não aguentou a maratona

A norte-americana Serena Williams passou 11 meses afastada das quadras por causa de um corte no pé e uma embolia pulmonar, mas voltou com vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova , no WTA de Eastbourne. No entanto, a ex-número 1 do mundo foi eliminada na segunda rodada pela terceira tenista do mundo, a russa Vera Zvonareva. Em 3h12min, a atual 26ª da WTA caiu por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 7/5.

Ela chegou a vencer o primeiro set e sacou para o jogo no segundo, mas não aguentou a maratona. Nas quartas de final, a russa enfrenta a sétima cabeça de chave Samantha Stosur. A australiana superou a sérvia Bojana Jovanovski por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

A irmã de Serena, Venus Williams, por sua vez, voltou a vencer . A derrotada foi a sérvia Ana Ivanovic, 18ª do ranking, em sets diretos (6/3 e 6/2). Antes da primeira rodada de Eastbourne, ela não jogava desde fevereiro e está na 33ª posição. Agora, mede forças com a chinesa Na Li ou a eslovaca Daniela Hantuchova. Eastbourne é preliminar de Wimbledon. Serena é a oitava cabeça de chave no aberto londrino, enquanto Venus é a 24ª.

Serena Williams lamenta erro. Falta de ritmo foi decisiva na derrota para a russa Vera Zvonareva
Getty Images
Serena Williams lamenta erro. Falta de ritmo foi decisiva na derrota para a russa Vera Zvonareva
A bielo-russa Victoria Azarenka passou pela alemã Elena Baltacha com 6/1 e 7/6, e espera o duelo entre a francesa Marion Bartoli e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez. A italiana Francesca Schiavone ganhou da polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos: 6/3 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.