Tenista acredita que baixo rendimento neste fundamento tem comprometido seu desempenho nas partidas

Derrotado por Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, Rafael Nadal se mostrou insatisfeito com seus resultados neste ano. O número um do mundo, que conquistou três Grand Slams no ano passado, está preocupado com seu saque e admitiu que precisa melhorar neste fundamento.

"Posso melhorar em muitas coisas", disse o espanhol. "Não joguei bem em Indian Wells, não foi o mais alto nível. Consegui melhorar na semifinal e na decisão, mas meu saque então caiu drasticamente", observou Nadal.

Visando melhorar seu serviço, Nadal estreia no Masters 1000 de Miami neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o japonês Kei Nishikori. "A primeira coisa que preciso fazer aqui é sacar com mais eficiência, só assim poderei competir contra os principais tenistas", avaliou o espanhol.

Finalista em 2005 e 2008, Nadal ainda não levantou o troféu em Miami. Contudo, o espanhol disse não estar muito preocupado com o título, mas apenas em desempenhar o seu melhor.

"Jogo cada torneio com a mesma motivação. É impossível ganhar em todos os lugares, então eu sempre aceito o desafio de jogar meu melhor tênis. É a única forma de você conquistar um torneio onde estão os melhores do mundo. Eu adoro competir, tênis é o meu esporte", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.