Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em Miami, Nadal quer melhorar seu desempenho no saque

Tenista acredita que baixo rendimento neste fundamento tem comprometido seu desempenho nas partidas

Gazeta Esportiva |

Derrotado por Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, Rafael Nadal se mostrou insatisfeito com seus resultados neste ano. O número um do mundo, que conquistou três Grand Slams no ano passado, está preocupado com seu saque e admitiu que precisa melhorar neste fundamento.

"Posso melhorar em muitas coisas", disse o espanhol. "Não joguei bem em Indian Wells, não foi o mais alto nível. Consegui melhorar na semifinal e na decisão, mas meu saque então caiu drasticamente", observou Nadal.

Visando melhorar seu serviço, Nadal estreia no Masters 1000 de Miami neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o japonês Kei Nishikori. "A primeira coisa que preciso fazer aqui é sacar com mais eficiência, só assim poderei competir contra os principais tenistas", avaliou o espanhol.

Finalista em 2005 e 2008, Nadal ainda não levantou o troféu em Miami. Contudo, o espanhol disse não estar muito preocupado com o título, mas apenas em desempenhar o seu melhor.

"Jogo cada torneio com a mesma motivação. É impossível ganhar em todos os lugares, então eu sempre aceito o desafio de jogar meu melhor tênis. É a única forma de você conquistar um torneio onde estão os melhores do mundo. Eu adoro competir, tênis é o meu esporte", concluiu.

Leia tudo sobre: tenisrafael nadalmasters 1000 de miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG