Tamanho do texto

Sinto-me bem fisicamente, disse o suíço, que está preocupado com a partida contra Andy Murray, pela fase de grupos

Um dos grandes favoritos ao título das Finais da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Roger Federer viaja para Londres confiante de que pode vencer o último torneio da temporada. Campeão de quatro edições da competição, o suíço segue determinado para conquistar o pentacampeonato.

"Acredito que tenho boas chances de vencer", disse o número dois do mundo, que disputa o torneio desde 2002. "Sinto-me bem fisicamente, e de certa forma é um alívio o fato de ter encerrado a minha participação em Paris bem física e mentalmente", afirmou Federer, que avançou até as semifinais na Capital francesa.

Apesar da confiança, Federer enfrenta uma temporada instável e espera um torneio difícil contra os oito melhores do ano em Londres.  "No momento há uma constante mudança de posições no topo do ranking e todo mundo ganha de todo mundo. Ganhei três das últimas quatro contra o Djokovic nos últimos meses, mas meu retrospecto não é tão bom contra o Murray e não tenho enfrentado Nadal ultimamente (o último duelo foi em maio). Qualquer um pode vencer aqui", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.