Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em Londres, Carlos Moyá é homenageado no ATP Finals

Aos 34 anos, Moyá foi aplaudido pelas 17 mil pessoas que lotaram a 02 Arena

Gazeta Esportiva |

Neste domingo, começou a disputa do ATP Finals em Londres, que reúne os oito melhores tenistas do ano no último torneio da temporada. Em clima de encerramento, a organização do evento aproveitou para homenagear o ex-número um do mundo Carlos Moyá, que anunciou nesta semana sua aposentadoria.

A homenagem contou com a presença dos espanhóis já aposentados Alex Corretja e Albert Costa, além dos suecos Jonas Bjorkman e Thomas Johansson. Os tenistas que jogam o Masters de Londres nesta semana também estiveram presentes, entre eles Rafael Nadal.

Compatriota de Moyá, o número um do mundo disse que perde "um amigo no circuito" com a aposentadoria do tenista. "Sempre esteve do meu lado, devo muito a ele", disse Nadal.

A última partida da carreira de Moyá foi em maio, no Masters 1000 de Paris, contra o alemão Benjamin Becker. "Perdi por 6/0 e 6/2 contra um jogador que eu provavelmente teria vencido se estivesse em meu melhor nível no saibro. Esse dia soube com 99% (de certeza) que seria minha última partida", afirmou o espanhol.

Ao longo de sua carreira, o ex-número um do mundo conquistou torneios importantes, como Roland Garros em 1998. O espanhol coleciona títulos na Copa Davis e é considerado por seus compatriotas como o pioneiro do tênis no país. Nas duas últimas temporadas, foi perdendo posições com algumas complicações no meio do caminho e se despede do circuito da ATP na 516ª posição.

Leia tudo sobre: tênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG