Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em jogo de lampejos, Bellucci perde e deve despencar no ranking

Número 1 do tênis brasileiro foi eliminado pelo italiano Fabio Fognini nas quartas de final do ATP 250 de Santiago

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci falhou na tentativa de defender seus pontos no ATP 250 de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira, o tenista, atual campeão do saibro chileno começou bem, porém tomou uma virada e foi eliminado pelo italiano Fabio Fognini nas quartas de final da competição. A partida terminou em 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/2, 7/6 (7-0).

Com o resultado, Bellucci manteve apenas 45 dos 250 pontos possíveis e deve perder algumas colocações no ranking mundial. Antes da competição chilena, o verde-amarelo - que chegou a ser o 21º melhor do mundo no ano passado - ocupava a 31ª colocação.

Com a obrigação de vencer, Bellucci começou arrasador. Forte nos saques e agressivo na devolução, o brasileirou somou, logo de cara, quatro quebras e fechou o primeiro set em 6/1. Na segunda parcial, foi o italiano, número 56 do ranking mundial, que impôs um ritmo impetuoso, encurralou o verde-amarelo e, com um convincente 6/2, levou o duelo para o tie break.

Divulgação/Comcept
Thomaz Bellucci em ação no Chile

Se na rodada passada o pupilo de Larri Passos conseguiu juntar os casos e se reabilitou depois de tomar um 6/1 do português Rui Machado, ante Fognini a história não se repetiu.

Embalado, o italiano foi consistente, aproveitou o mau momento do brasileiro e abriu quatro games de vantagem (4/0). Apesar da heróica reação do brasileiro - que ainda levou para o tie break -, a derrota e o adeus não foram evitados. O adversário de Fognini na semifinal sairá do confronto entre o pré-classificado número seis Tommy Robredo e o argentino Maximo Gonzalez.

Leia tudo sobre: thomaz bellucciatp 250santiagoranking da atpfognini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG