Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em estreia como líder, Djokovic toma susto, mas bate Davydenko

Sérvio fez seu primeiro jogo como número 1 do mundo e teve dificuldades contra o russo

Gazeta |

Em sua primeira partida como líder do ranking mundial de tênis, o sérvio Novak Djokovic tomou um susto, mas avançou às oitavas de final do Masters 1000 do Canadá. O tenista de Belgrado iniciou mal a partida contra o russo Nikolay Davydenko, mas conseguiu se recuperar e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Nas oitavas de final, o sérvio terá pela frente o vencedor do embate entre o argentino Juan Martin Del Potro, cabeça de chave 16 no Canadá, e o croata Marin Cilic. O retrospecto aponta vantagem do sul-americano, que venceu três das quatro partidas contra o croata pelo circuito profissional.

Djokovic começou o jogo instável e logo teve seu serviço quebrado duas vezes pelo tenista russo, que deve integrar o time de seu país no confronto com o Brasil pela Copa Davis. Em desvantagem no marcador, o sérvio passou a demonstrar porque é o tenista em melhor fase no ano e conseguiu virar o placar, fechando a parcial inicial em 7/5.

Embalado pela virada no primeiro set, Djokovic manteve o ritmo forte e rapidamente abriu boa vantagem na segunda parcial de partida. Com eficiência, ofereceu poucas chances a Davydenko e conquistou a vitória ao marcar 6/1.

 

Leia tudo sobre: masters 1000 do Canadánovak djokovicatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG