Francês passou pelo uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 7/5, enquanto australiano deixou partida quandia perdia

Vice-campeão do ATP 250 de Queen's, Jo-Wilfried Tsonga chegou embalado ao ATP 250 de Eastbourne e confirmou a vitória na primeira rodada. O francês passou pelo uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 7/5, avançando à próxima fase.

Cabeça de chave 1 em Eastbourne, Tsonga agora tem encontro marcado com o tcheco Radek Stepanek. Os tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, sendo que o francês levou a melhor em ambas as oportunidades.

Ex-número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt também entrou em quadra nesta terça-feira, mas deixou a grama de Eastbourne com um resultado diferente do de Tsonga. O tenista abandonou sua partida contra o belga Olivier Rochus sem dar explicações.

Hewitt desistiu do embate quando perdia por 2/6 e 0/3, em apenas 48 minutos de partida. Garantido na próxima rodada graças ao abandono do australiano, Rochus duela com o argentino Carlos Berloqc, que surpreendeu o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave dois em Eastbourne.

Esta terça-feira contou também com a eliminação de outro tenista da Ucrânia. Cabeça de chave cinco, Sergiy Stakhovsky foi surpreendido pelo alemão Rainer Schuettler em sets diretos, parciais 6/3 e 6/2.

Outro favorito a jogar nesta terça foi o sul-africano Kevin Anderson. O cabeça de chave seis passou pelo local Alexander Slabinsky por 7/5 e 6/3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.