Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em duelo parelho, Henin cai para Kuznetsova em Melbourne

Tenista belga ficou fora das oitavas de final e teve seu pior desempenho no Grand Slam australiano desde 2000

Gazeta |

A atual vice-campeã do Aberto da Austrália foi precocemente eliminada da competição neste ano. A belga Justine Henin foi valente, mas acabou derrotada por Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com surpreendentes parciais de 6/4 e 7/6 (10/8), após pouco mais de 2h de jogo.

Amplamente favorita, Henin ficou fora das oitavas de final e teve seu pior desempenho no Grand Slam australiano desde 2000. Para se ter uma ideia, estes foram apenas o sétimo e oitavo sets vencidos por Kuznetsova ante a rival. Em 19 confrontos, são apenas três vitórias para a tenista da Rússia.

No equilibrado primeiro set desta quinta, Henin e Kuznetsova tiveram dois break points cada, mas só a russa converteu. Aproveitando-se da aparente falta de ritmo da adversária, ela fechou com 6/4. No segundo set, o equilíbrio marcou presença novamente: até o décimo game, cada uma teve um break point e novamente Henin desperdiçou o seu.

O jogo ficou empatado no décimo game, quando Kuznetsova errou três vezes seguidas e teve seu serviço quebrado. Depois, houve mais duas quebras de cada lado e o set foi para o tie-break. Em sua terceira tentativa de match point, a russa foi precisa e fechou o confronto.

Com o revés, Henin, que está em 13º no ranking, deve deixar o top 20 e ficará perto da 30ª posição. Kuznetsova, 26ª, vai enfrentar a italiana Francesca Schiavone, número 7 do mundo e atual campeã de Roland Garros, nas oitavas. Ela derrotou a romena Monica Niculescu por 6/0 e 7/6(2).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG