Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em duelo equilibrado, Bellucci supera Mello e se classifica

Melhor tenista do Brasil, Bellucci teve dificuldades para passar por Ricardo Mello em jogo complicado de cinco sets com parciais de 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3

iG São Paulo |

Thomaz Belluci, número 30 do mundo, e Ricardo Mello, número 77, fizeram um equilibrado confronto brasileiro na rodada inaugural do Aberto da Austrália. Apesar das dificuldades, venceu o melhor tenista do país na atualidade: 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3.

Esta foi a quarta vez que os dois se enfrentaram no circuito mundial, com boa vantagem para Bellucci, que venceu três duelos e foi derrotado em apenas um deles. Mesmo caindo de rendimento após a boa vantagem obtida nos primeiros sets, ele mostrou-se superior e, ousado em momentos decisivos, foi soberano no set final.

EFE
Bellucci tem estreia complicada no Aberto do Austrália

As duas primeiras parciais começaram marcadas pelo equilíbrio, mas Bellucci quebrou o saque do rival após 11 games nas duas ocasiões, fechando com idênticos 7/5. A vitória parecia certa, mas Ricardo Mello arriscou mais e aproveitou-se dos erros adversários para quebrar seu saque no décimo game no terceiro set. Com moral, ele venceu também o equilibrado quarto set e levou o jogo ao tie-break.

Aceso e agressivo, Bellucci voltou a mostrar superioridade e conseguiu uma quebra no oitavo game, garantindo a vitória logo em seguida, com parcial de 6/3.

O próximo adversário do pupilo de Larri Passos será o tcheco Jan Hernych, apenas o tenista número 241 da ATP e que surpreendeu o uzbeque Denis Istomin, 41º do ranking. O jogo será na próxima quinta-feira. Se vencer, Bellucci irá alcançar pela primeira vez a terceira rodada do Grand Slam australiano.

Mello lamenta começo do jogo

A partida entre os brasileiros no Aberto da Austrália foi equilibrada e Ricardo Mello teve chances de vencer os primeiros sets. Após o confronto, ele comentou as chances perdidas. ""Se eu tivesse ganho um dos dois primeiros sets, eu teria tido mais chance de vencer. Tive várias oportunidades, tive break points na frente e acabei perdendo por 7/5", afirmou o tenista de Campinas.

Mello ainda conseguiu reagir, mas acabou derrotado. ""Consegui virar o jogo no set seguinte, empatei a partida, mas no quinto set o Thomaz sacou bem o tempo todo e acabou me pressionando até o game o oitavo game, quando ele conseguiu a quebra", explicou.

Enquanto Bellucci segue a disputa na Austrália, Ricardo Mello volta ao Brasil no final de semana e tem agenda cheia para o final de janeiro e o mês de fevereiro. Ele jogará o ATP de Santiago (31 de janeiro), Brasil Open (7 de fevereiro), ATP de Memphis (14 de fevereiro) e ATP de Delray Beach (21 de fevereiro).

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: tênisaberto da AustráliaBellucciMello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG