Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em duelo de três horas, Zvonareva elimina Hantuchova

O último encontro entre a eslovaca e a russa tinha sido há pouco mais de duas semanas, na semifinal do WTA de Pattaya City

Gazeta |

Em uma verdadeira batalha de três horas e nove minutos, a russa Vera Zvonareva devolveu a derrota de Pattaya City e eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, parciais 7/5, 6/7 (5-7) e 7/5. Com este resultado, a número três do mundo se garantiu na semifinal do WTA de Doha.

O último encontro entre a eslovaca e Zvonareva tinha sido há pouco mais de duas semanas, na semifinal do WTA de Pattaya City. Na ocasião, Hantuchova venceu a russa e se sagrou campeã do torneio tailandês. Já nesta quinta, Zvonareva levou a melhor.

A partida começou bastante equilibrada, com as tenistas devolvendo bem no fundo de quadra. Com uma quebra para cada lado, Zvonareva quebrou o serviço da rival no 12º game da partida, garantindo o primeiro set. Na parcial seguinte, o equilíbrio se manteve e a decisão teve que ir para o tie-break, momento em que Hantuchova se mostrou superior.

No terceiro e decisivo set, a experiência e a categoria da número três do mundo fizeram a diferença, que conseguiu quebrar o saque de Hantuchova mais uma vez no 12º game, vencendo a partida. Regular no saque, Zvonareva teve 72% de aproveitamento com as bolas de primeiro serviço, contra 69% da rival.

Garantida nas semifinais do WTA de Doha, Zvonareva espera a vencedora do embate entre a sérvia Jelena Jankovic e a tcheca Klara Zakopalova, que jogam ainda nesta quinta. Do outro lado da chave, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a francesa Marion Bartoli duelam por uma vaga na final.

Leia tudo sobre: TênisHantuchovaZvonarevaWTA de Doha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG