Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em duelo de musas, Wozniacki derrota Jarmila em Tóquio

Número 1 do mundo, dinamarquesa confirmou o favoritismo e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 6/7 (4) e 6/3

Gazeta |

Reuters
Caroline Wozniacki confirmou seu favoritismo diante de Jarmila Gadjosova em Tóquio
A segunda rodada do torneio Premier de Tóquio colocou frente a frente duas das musas do tênis da atualidade. A líder do ranking mundial Caroline Wozniacki enfrentou a australiana Jarmila Gadjosova e, depois de um susto, a dinamarquesa confirmou o favoritismo e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 6/7 (4) e 6/3.

Wozniacki teve um ótimo início de partida, conseguindo cinco aces e engolindo a tenista número 34 do mundo, que não vive o melhor dos momentos da carreira. Com duas quebras de saque, a melhor do mundo acertou 13 de 17 pontos de seus serviços e contou ainda com três duplas faltas da rival para fechar a primeira parcial com apenas um game sofrido.

No segundo set, no entanto, Jarmila reagiu. A ex-parceira de Thomaz Bellucci e Bruno Soares nas duplas mistas de Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos não deixou a adversária deslanchar, chegando a quebrar o serviço da dinamarquesa uma vez na parcial. Acertando mais que a líder do ranking da WTA, a australiana levou o jogo para o tie-break, onde foi melhor e fez 7-4 para empatar o jogo em 1 set a 1.

No desempate, no entanto, Wozniacki foi melhor que a sua adversária. Principal favorita para a conquista do torneio japonês, ela voltou a impor o seu jogo e, ainda que não tenha sido muito ofensiva - como é característica de seu jogo, o que gera muitas críticas - ela ainda cometeu uma dupla falta, mas quebrou o saque da rival para fazer 6/3 e finalizar o jogo após duas horas e oito minutos.

Na próxima fase do Premier de Tóquio, Wozniacki terá pela frente a estoniana Kaia Kanepi, que venceu a norte-americana Coco Vandeweghe.

Pela rodada, outros fortes confrontos foram decididos para a terceira fase: a sérvia Jelena Jankovic terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, enquanto que a chinesa Shuai Peng enfrentará a francesa Marion Bartoli. A vice-líder do ranking Maria Sharapova, por sua vez, pega a alemã Julia Goerges, 13ª cabeça de chave do torneio.

Leia tudo sobre: wta de tóquiowozniacki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG