Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em casa, Stosur é eliminada logo de cara no Aberto da Austrália

Australiana, número 5 da WTA, não resistiu à romena Cirstea e foi derrota por 2 sets a 0. Sharapova e Kvitova avançaram fácil

EFE |

A torcida pela australiana Samantha Stosur não foi suficiente para evitar a eliminação, nesta terça-feira, da sexta colocada do ranking mundial frente à romena Sorana Cirstea logo na estreia da melhor tenista da casa no Aberto da Austrália. Cirstea venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/3, após uma hora e meia de partida.

Veja também: 1º dia do Aberto da Austrália tem puxão na língua e beijos. Fotos

Stosur, que venceu o último Aberto dos Estados Unidos, era a esperança da torcida local para colocar fim à escrita de que um tenista australiano não conquista o primeiro Grand Slam do ano desde 1978, quando Chris O'Neil foi campeã.

Após um primeiro set muito equilibrado, Cirstea teve mais sorte no desempate e abriu 1/0. Stosur, que demonstrou ter sentido a pressão de jogar em casa, teve seu serviço quebrado logo no início do segundo set e não conseguiu mais recuperar a desvantagem, caindo por 6/3.

AP
A australiana Samantha Stosur protagonizou a primeira zebra do Aberto da Austrália

Já argentina Gisela Dulko pouco pôde fazer para resistir à russa Maria Sharapova nesta terça-feira e caiu logo em sua estreia no Aberto da Austrália. A ex-líder do ranking mundial venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em 58 minutos de jogo. A russa agora enfrentará a americana Jamie Hampton na fase seguinte.

A tcheca Petra Kvitova, outra favorita ao título do primeiro grand slam do ano, também iniciou o torneio vencendo a russa Vera Dushevina. A número 2 do mundo, que pode se tornar líder do ranking mundial após este torneio, marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em pouco mais de uma hora de jogo. Kvitova agora enfrentará na segunda rodada a espanhola Carla Suárez.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG