Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em busca do tri, Nadal estreia em Wimbledon com vitória fácil

Líder do ranking mundial não teve problemas para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, no norte-americano Michael Russell

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Rafael Nadal começou bem sua caminhada rumo ao tricampeonato do Aberto de Wimbledon. Com facilidade, o espanhol derrotou o norte-americano Michael Russell por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, em uma hora e 58 minutos. Seu próximo adversário em Londres sairá de outro confronto entre Espanha e Estados Unidos: Pablo Andujar x Ryan Sweeting.

Atual campeão do Grand Slam inglês, o atual líder do ranking da ATP precisa conquistar novamente o título para manter seu status de número 1 do mundo. Quaisquer outros resultados irão colocar o sérvio Novak Djokovic nesta condição.

Foi o primeiro confronto entre Nadal e Russell, 90º colocado na lista da ATP, ao longo de suas carreiras.

O jogo
Nadal foi superior ao rival desde o início do duelo, mas, pelo menos no primeiro set, Russell impôs alguma resistência. O espanhol venceu 79% dos pontos gerados de seu primeiro serviço, contra 57% do americano, atacou melhor (11 winners a seis) e errou menos (cinco a 11). Mesmo assim, o favorito conseguiu somente uma quebra a mais que o adversário, o necessário para fechar a parcial em 6/4.

A partir daí, Russell foi presa fácil. O norte-americano venceu menos da metade dos pontos em seu próprio serviço e teve o saque quebrado em três oportunidades. Ele até esboçou uma reação ao devolver uma das quebras, mas Nadal foi firme para fazer 6/2 no segundo set.

A situação se repetiu na parcial seguinte. O espanhol errou pouco e acertou belos golpes. Foram mais 12 winners e duas quebras de serviço. Novamente sem conquistar nem metade dos pontos sacando, Russell nada pôde fazer para evitar a derrota certa, que veio por novo 6/2.

Leia tudo sobre: rafael nadalwimbledonatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG