Brasileiro vence set, mas não resiste à força de Mardy Fish e perde por 3 a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (11-13), 6/2 e 6/4

 Mello lamenta derrota para o norte-americano Mardy Fish
AP
Mello lamenta derrota para o norte-americano Mardy Fish
O brasileiro Ricardo Mello encarou a batalha de três horas, mas caiu perante o norte-americano Mardy Fish na estreia do Aberto de Roland Garros. Em quatro sets, Fish venceu por 3 sets a 1, parciais 6/2, 6/7 (11-13), 6/2 e 6/4, e eliminou o número 2 do Brasil do segundo Grand Slam do ano.

Apesar de ter feito um bom segundo set, Mello cometeu 47 erros não-forçados contra 36 de Fish e terminou a partida com apenas 29 winners. O norte-americano, no entanto, consagrou a classificação com 64 bolas vencedoras, anulando o brasileiro.

Número 1 dos Estados Unidos, Fish começou bem a partida e, com 90% de aproveitamento com o primeiro serviço, abriu o placar com tranquilidade. No segundo set, Mello melhorou seu jogo e conseguiu manter o ritmo, cansando o norte-americano no fundo de quadra. O cabeça de chave 10 caiu no tie break, conquistado pelo brasileiro por 13/11.

No terceiro set, no entanto, Mello cedeu a quebra logo no primeiro serviço e conseguiu devolvê-la na sequência. Com 1/1 no placar, Fish confirmou o saque e mais uma vez quebrou o brasileiro, que, dessa vez, não conseguiu empatar. Com duas quedras de vantagem, o norte-americano fechou a parcial, abrindo 2 a 1 no placar.

No quarto set, mais uma boa exibição de Fish e muitos erros de Mello, que foi quebrado logo no primeiro game da parcial. Com uma quebra de vantagem, o norte-americano se manteve à frente e garantiu a vitória, avançando para a segunda rodada de Roland Garros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.