Tamanho do texto

Dinamarquesa enfrentou a holandesa Arantxa Rus e venceu o segundo set sem perder sequer um game

A dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou de apenas uma hora para selar sua classificação para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. A líder do ranking mundial superou, nesta quinta-feira, a holandesa Arantxa Rus em dois sets diretos: 6/2 e 6/0.

Na estreia, a tenista escandinava havia vencido a espanhola Nuria Llagostera Vies por 6/3 e 6/1. E, na sequência, a musa terá pela frente a anfitriã Vania King, que bateu, também nesta quinta, a australiana Jarmila Gajdosova - atual parceira de duplas mistas do brasileiro Bruno Soares e que jogou ao lado de Thomaz Bellucci em Roland Garros.

Será o terceiro confronto entre elas. Wozniacki, que busca o seu primeiro título em torneios Grand Slam, levou a melhor nas duas ocasiões: em Indian Wells-2010 e no Aberto da Austrália deste ano.

A zebra do dia ficou por conta da israelense Shahar Peer. A 23ª pré-classificada perdeu para a local Slona Stephens, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Na rodada seguinte, a norte-americana medirá forças com a sérvia Ana Ivanovic.