Tamanho do texto

Brasileiro faz sua primeira partida no torneio, na próxima terça-feira, contra o 148 do ranking da ATP

selo

EFE
Bellucci fez grande partida contra Novak Djokovic no último sábado
Após uma grande campanha no Masters 1000 de Madri, na Espanha, na qual chegou às semifinais e perdeu para o sérvio Novak Djokovic, que se sagrou campeão, o brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste domingo o seu adversário na primeira rodada do Masters 1000 de Roma: o italiano Paolo Lorenzi, que passou pelo qualifying.

Lorenzi derrotou o seu compatriota Gianluca Naso, que estava perdendo por 5 a 2 no primeiro set e acabou desistindo. Bellucci, número 36 do ranking da ATP - mas que deverá ganhar várias posições na atualização desta segunda-feira -, enfrentará o italiano, 148 do mundo, nesta terça. Este será o primeiro confronto entre eles.

Ainda neste domingo, a chave principal já teve algumas partidas de sua primeira rodada. A principal surpresa ficou por conta do alemão Phillip Kohlschreiber, que derrotou o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 13, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o francês Michael Llodra.

Quem também garantiu vaga na segunda rodada, neste domingo, foi o espanhol Fernando Verdasco. Ele derrotou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e enfrentará na próxima rodada o cabeça de chave número 5, o sueco Robin Soderling. Sétimo mais bem ranqueado no torneio, o tcheco Tomas Berdych também conheceu seu adversário. Será o argentino Juan Monaco, que derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 a 1 - com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2.

Também neste primeiro dia, o francês Richard Gasquet venceu o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), o italiano Filippo Volandri bateu o holandês Thiemo de Bakker por 2 a 0 (6/1 e 6/2), e o alemão Florian Mayer derrotou o Casaque Andrey Golubev também por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.