Tamanho do texto

Tenista lembrou que teve break points na frente nos primeiros sets, mas só pôde mesmo lamentar a derrota

Ricardo Mello perdeu o duelo brasileiro com Thomaz Bellucci e foi eliminado do Aberto da Austrália na madrugada desta terça-feira. Para o 77º do mundo, seu pecado foi perder os primeiros dois sets para o adversário. Em 3h57min de partida, o melhor tenista brasileiro na atualidade fechou a partida em 3 a 2, com parciais de 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3.

"Se tivesse ganho um dos dois primeiros sets, teria tido mais chance de vencer. Tive várias oportunidades, tive break points na frente nos primeiros sets e acabei perdendo por 7/5", lamentou.

Essa é a segunda derrota de Mello para Bellucci em torneios da ATP. A outra foi em Wimbledon, ano passado, quando sofreu um triplo 6/4. "Consegui virar o jogo no set seguinte, empatei a partida, mas no quinto set o Thomaz sacou bem o tempo todo e acabou me pressionando até o oitavo game quando conseguiu a quebra", lembrou.

Mello volta ao Brasil no final de semana, e já definiu seus próximos quatro torneios. O campineiro jogará o ATP de Santiago (31 de janeiro), Brasil Open (7 de fevereiro), ATP de Memphis (14 de fevereiro) e ATP de Delray Beach (21 de fevereiro).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.