Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Eliminado, Bellucci lamenta começo ruim em derrota para Gasquet

Brasileiro se mostrou apático e perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3, e está fora do Aberto de Roland Garros

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Eliminado na terceira rodada do Aberto de Roland Garros, coube a Thomaz Bellucci se explicar a respeito de sua fraca atuação diante de Richard Gasquet nesta sexta-feira. Diante do francês, o brasileiro se mostrou apático e perdeu por 3 sets a 1 , com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3. O atual 25º colocado do ranking da ATP se limitou a dizer que não estava em um dia bom.

"Comecei jogando em um nível muito abaixo do que estou acostumado", afirmou o atleta, que melhorou no terceiro set. "Consegui me recolocar na partida, jogar muito bem. Ele (Gasquet) ficou nervoso, falhou em algumas bolas, mas depois comecei a jogar mal de novo e não consegui aproveitar as chances que tive para incomodá-lo um pouco mais no quarto set".

Bellucci negou que a falta de preparo físico tenha sido determinante na derrota para Gasquet. Esta foi seu terceiro jogo em Roland Garros, competição disputada com duelos em melhor de cinco sets. "Sempre fico com alguns machucados quanto tenho partidas mais longas, mas isso é normal entre jogadores de alto nível. Foi um dia no qual eu não joguei bem, não me senti bem", falou.

Fora do torneio mais importante da temporada de saibro, o atleta de 23 anos procurou ver o lado positivo desta eliminação. "Tive algumas chances hoje mesmo não jogando bem. Fico chateado pela derrota mas motivado por saber que tenho muito a melhorar ainda", disse.

"Isso sempre acontece quando tenho partidas muito longas, fico com alguns machucados e tenho que cuidá-los. É normal entre os jogadores de alto nível. Foi um dia no qual não joguei bem, não me senti bem".

Leia tudo sobre: thomaz bellucciroland garrosatprichard gasquet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG