Belga reconheceu que não estava em sua melhor forma contra Azarenka, que a eliminou do Premier de Miami

A belga Kim Clijsters não mostrou sua melhor forma contra a bielo-russa Victoria Azarenka no jogo que a eliminou do WTA Premier de Miami, torneio do qual havia sido campeã em 2010. Eliminada nas quartas por duplo 6/3, Clijsters admitiu que errou mais do que devia e atribuiu a má performance ao cansaço mental.

"Eu simplesmente não me sentia bem lá na quadra", revelou a número dois do mundo. "Mentalmente, fisicamente, não me sentia bem. Talvez uma combinação de algumas coisas. Fisicamente foi difícil nesses dias", completou a tenista, que desistiu de Indian Wells por causa de uma lesão no ombro, há duas semanas.

Contra Azarenka, Clijsters reconheceu que não estava motivada. "Eu não tinha nenhum espírito de luta. É duro contra alguém como a Victoria. Contra alguém inferior é possível passar os jogos, mas não dela", afirmou a belga, que pretende descansar antes de liderar a Bélgica na Federation Cup.

"Estou ansiosa por uma pausa agora. Não pode ser algo longo, já que temos a Fed Cup em duas semanas, mas quero passar alguns dias em casa e descansar a mente", disse Clijsters. A Bélgica enfrenta a República Tcheca nas semifinais do torneio entre nações, nos dias 16 e 17 de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.