Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

"Ele está fazendo coisas inacreditáveis", afirma Nadal após derrota

Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, espanhol se diz orgulhoso de luta em final e elogiou momento vivido por Novak Djokovic

iG São Paulo |

Derrotado por Novak Djokovic pela sexta vez na temporada, coube a Rafael Nadal admitir a superioridade do rival no momento. Após a final do Aberto dos Estados Unidos , vencida pelo sérvio por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (3-7) e 6/1 , o espanhol se rendeu ao talento do adversário, mas disse que não irá desistir de superá-lo.

“Obviamente estou desapontado. Este cara (Djokovic) está fazendo coisas inacreditáveis, então só gostaria de parabenizá-lo”, afirmou Nadal ainda em quadra. “O que ele fez neste ano é provavelmente impossível de se repetir. Este ano eu perdi muitas finais para ele. Tenho que aceitar que ganhei muito no passado e a única coisa que posso fazer é dar meu máximo para continuar melhorando”.

Sobre a decisão do último Grand Slam de 2011, o ex-número 1 do mundo falou que foi uma partida extremamente desgastante. “Jogos desse nível são muito difíceis, levam seu corpo ao limite”, explicou Nadal. “Tentei jogar de forma agressiva, mas ele sempre dava contra-golpes fantásticos. Mas estou feliz pelo que fiz. Corri em todas as bolas. Lutei até a última bola”.

Com a derrota nos Estados Unidos, Nadal aparece agora mais de quatro mil pontos atrás de Djokovic no ranking da ATP.

Leia tudo sobre: aberto dos euarafael nadalnovak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG