Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dutra Silva herda vaga de Soderling e vence no Aberto dos EUA

Desistência de última hora abre vaga para brasileiro, que não desperdiça oportunidade e bate irlandês

AE |

selo

O brasileiro Rogério Dutra Silva festejou um dia de sorte nesta quarta-feira em Nova York. O tenista contou com a desistência de última hora do sueco Robin Soderling, sexto cabeça de chave do Aberto dos Estados Unidos, e herdou a vaga na chave principal do Grand Slam pelo fato de que era o primeiro lucky loser sorteado para atuar. E o tenista do País não desperdiçou a boa oportunidade para estrear com vitória na competição. 

Dutra Silva venceu o irlandês Louk Sorensen, que furou o torneio qualificatório e figura apenas na 618.ª posição do ranking mundial, ao contar com a desistência do adversário quando vencia a quarta parcial por 1 a 0 e tinha 2 a 1 de vantagem em sets.

Favorito no duelo até por ser o atual 114.º da ATP, o brasileiro aplicou um 6 a 0 no primeiro set, mas depois deixou o seu rendimento despencar e perdeu o segundo por 6 a 3. Na parcial seguinte, Dutra Silva ganhou por 6 a 4 e viu seu rival chegar a pedir atendimento médico, quando pareceu reclamar de dores no punho direito. O irlandês ainda voltou para quadra para o quarto set, mas desistiu do duelo após perder o primeiro game.

Com a vitória na inesperada estreia, Dutra Silva agora espera pela definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre os norte-americanos Alex Bogomolov Jr. e Steve Johnson, também programado para esta quarta. 

Essa é a primeira vez que o brasileiro disputa um Grand Slam. E ele acabou herdando a vaga de Soderling porque o sueco não estava se sentindo bem para jogar - os organizadores não deixaram claro os motivos da desistência. Por causa de uma lesão no punho, o tenista também acabou ficando fora dos Masters de Montreal e Cincinnati, que serviram de preparação para o Aberto dos Estados Unidos. 

Além do jogo envolvendo Dutra Silva, outras quatro partidas já foram encerradas nesta quarta na chave masculina do torneio. Em uma delas, o argentino Diego Junqueira contou com a desistência do eslovaco Karol Beck após vencer o primeiro set por 6/2. Com isso, terá pela frente na segunda rodada o ganhador do duelo entre o argentino Juan Martín del Potro e o italiano Filippo Volandri. 

Já o espanhol Feliciano Lopez estreou com vitória fácil sobre o japonês Tatsuma Ito, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4, e irá encarar na segunda rodada o canadense Vasek Pospisil, que arrasou o checo Lukas Rosol com 6/1, 6/2 e 6/1. 

O francês Julian Benneteau, por sua vez, não teve maiores problemas para eliminar o espanhol Nicolas Almagro, décimo cabeça de chave, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/3). Assim, ele se credenciou para enfrentar na segunda rodada o ganhador do duelo entre o usbeque Denis Istomin e o norte-americano Ryan Sweeting.

Leia tudo sobre: tênisdutra silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG