Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Duelo Nadal x Monaco abrirá final da Davis nesta sexta

Jogando em casa, Espanha tentará seu terceiro título da tradicional competição entre países. Argentina busca primeira taça

AE |

selo

AP
Rafael Nadal e Juan Monaco irão se enfrentar nesta sexta-feira pela final da Copa Davis
A ordem dos confrontos da final da Copa Davis, entre Espanha e Argentina, foi definida nesta quinta-feira e terá o duelo entre Rafael Nadal e Juan Monaco abrindo, nesta sexta, a melhor de cinco jogos do embate entre os dois países. Em seguida, o espanhol David Ferrer e Juan Martín del Potro fecharão o primeiro dia de partidas da decisão, que será realizada no Estádio Olímpico de Sevilha, em piso de saibro.

Já para sábado ficou prevista a participação dos espanhóis Feliciano Lopez e Fernando Verdasco contra David Nalbandian e Eduardo Schwank no jogo de duplas desta final. E, no domingo, Nadal voltará a abrir o dia em duelo contra Del Potro, antes de Ferrer medir forças com Monaco.

VEJA MAIS: Argentina reclama do antidoping antes da final da Davis

AP
Rafael Nadal é o principal nome espanhol na luta pelo tricampeonato da Copa Davis

Apesar da longa experiência em Copa Davis, Nalbandian foi descartado dos duelos de simples pelo capitão argentino Tito Vázquez, até por hoje figura apenas na 64.ª posição do ranking mundial e há tempos não conseguir resultados de expressão na carreira. Já Schwank, inicialmente convocado como tenista reserva, acabou herdando a vaga de Juan Ignacio Chela, que ainda se recupera de uma lesão no ombro.

A Espanha buscará o seu terceiro título da Copa Davis em quatro anos, enquanto os argentinos lutam para ganhar o primeiro em sua quarta final, sendo que, em 2008, o país foi derrotado na decisão pelos espanhóis, em Mar del Plata (ARG).

Tenista número 2 do mundo, Nadal colocará em xeque, na Davis, o momento ruim que atravessa no circuito profissional. Eliminado precocemente na primeira fase do ATP Finals, na semana passada, ele não conquista um título desde quando faturou a edição passada de Roland Garros.

 

Leia tudo sobre: rafael nadalcopa davisjuan monaco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG