Ucraniano não sabe ainda quem será seu próximo adversário, mas o croata enfrentará o tenista italiano Fabio Fognini

O ucraniano Alexandr Dolgopolov garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas semifinais do ATP 250 de Umag, na Croácia. Segundo favorito à conquista do título, ele derrotou o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h25min de jogo, e avançou no torneio.

Classificado à semifinal, a revelação ucraniana tem como próximo adversário o vencedor do confronto entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o argentino Carlos Berlocq, que tiveram o jogo interrompido por causa da chuva. No momento da paralisação, o ex-líder do ranking mundial vencia por 6/1 e 2/0.

Já o croata Marin Cilic, cabeça de chave 4 no torneio, aproveitou o apoio da torcida local e sem maiores dificuldades derrotou o italiano Andreas Seppi, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. O tenista da casa jogou de forma eficiente, vencendo 83% dos pontos em que acertou o primeiro serviço.

Cilic enfrenta na semifinal outro tenista italiano, Fabio Fognini. Cabeça de chave 6 em Umag, ele avançou nesta sexta-feira ao derrotar seu compatriota Potito Starace, de virada: 3/6, 6/3 e 6/1. Eles se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, no Masters 1000 de Monte Carlo-2009, com vitória do italiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.