Ucraniano, de 22 anos, se destacou no Aberto da Austrália deste ano, ao chegar até às quartas de final

selo

Uma das revelações desta temporada, o ucraniano Alexandr Dolgopolov voltou a surpreender nesta quinta-feira ao derrotar o espanhol David Ferrer, principal favorito ao título do Torneio de Nice. Em um duelo de quase duas horas, o jovem tenista levou a melhor e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.

Dolgopolov, de 22 anos, se destacou no Aberto da Austrália deste ano, ao chegar até às quartas de final, após eliminar os cabeças de chave Robin Soderling e Jo-Wilfried Tsonga. Na sequência, foi vice-campeão do Brasil Open, na Costa do Sauipe. 

Em busca de repetir o desempenho nessas competições, o ucraniano vai enfrentar na semifinal o romeno Victor Hanescu, que contou com o abandono do holandês Robin Haase para avançar no torneio francês. Hanescu liderava o placar, por 6/2 e 2/0, quando o rival desistiu da partida. 

No outro lado da chave, o checo Tomas Berdych, número seis do mundo, e o espanhol Nicolas Almagro confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na semifinal. Berdych bateu o letão Ernests Gulbis por 6/1 e 6/4, enquanto Almagro superou o compatriota Pablo Andujar por 6/1 e 6/4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.