Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dolgopolov derrota português em estreia do Aberto dos EUA

Ucraniano bateu Frederico Gil por 3 sets a 0 e agora enfrentará o italiano Flavio Cipolla

Gazeta |

Uma das principais revelações da temporada, o ucraniano Alexandr Dolgpolov estreou com vitória no Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira. Cabeça de chave 22 do último Grand Slam da temporada, ele derrotou em sua primeira partida o português Frederico Gil por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.

Na segunda rodada em Nova York, Dolgopolov enfrentará o italiano Flavio Cipolla, que avançou no torneio com a desistência do japonês Kei Nishikori. Quando o asiático abandonou a partida, o tenista europeu vencia com 6/4 e 6/2. O confronto é inédito em torneios da ATP.Outro favorito que estreou com vitória nas quadras de Flushing Meadows foi o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 20, do torneio. Ele derrotou o francês Augustin Gensse por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/0, e avançou para enfrentar o vencedor do embate entre o espanhol Albert Ramos e o alemão Philipp Petzschner.

Quem não ficou feliz com os primeiros resultados do Aberto dos Estados Unidos foi a torcida local, que viu o croata Marin Cilic superar a revelação norte-americana Ryan Harrison por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (8-6). O europeu enfrenta o vencedor do confronto entre o local Michael Yani e o australiano Bernard Tomic.

Veja os resultados do Aberto dos Estados Unidos
(20) Janko Tipsarevic (SER) d. Augustin Gensse (FRA): 6/2, 7/5 e 6/0
(22) Alexandr Dolgpolov (UCR) d. Frederico Gil (POR): 6/4, 6/2 e 7/5
(27) Marin Cilic (CRO) d. Ryan Harrison (EUA): 6/2, 7/5 e 7/6 (8-6)
(31) Marcel Granollers (ESP) d. Xavier Malisse (BEL): 6/4, 6/4 e 6/4
Flavio Cipolla (ITA) d. Kei Nishikori (JAP): 6/4, 6/2 e desistência

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG