Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dolgopolov derrota Cilic e levanta primeiro troféu da carreira

Tenista de 22 anos impôs seu ritmo sobre o anfitrião para fazer 2 sets a 1 na final de Umag

Gazeta |

A torcida contra não assustou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que derrotou o croata Marin Cilic na final do ATP 250 de Umag. Jogando em casa, Cilic não foi páreo para Dolgopolov, que fez 6/4, 3/6 e 6/3 para levar seu primeiro título nível ATP.

Em duas horas e 14 minutos, o ucraniano aumentou o jejum de títulos locais em Umag. O último croata a vencer o torneio foi Goran Pripic, em 1990. Dolgopolov, que surpreendeu ao chegar às quartas no Aberto da Austrália, no início do ano, comemorou bastante seu primeiro troféu.

"Estou me sentindo muito bem depois de vencer meu primeiro título. Espero que outras vitórias venham após esta", declarou o tenista de 22 anos. Contra Cilic, Dolgopolov impôs seu ritmo logo no início e conseguiu a quebra no primeiro game do jogo.

Incomodando Cilic com suas deixadas, o ucraniano manteve a quebra até o final e conseguiu abrir o placar. Dolgopolov, no entanto, caiu de ritmo no segundo set e viu a partida ir para a parcial decisiva.

No terceiro set, Dolgopolov fez melhor proveito das oito chances de quebra que teve, convertendo duas. Já o croata não esteve tão bem nas devoluções e quebrou o serviço apenas uma vez em duas oportunidades.

Ao final da partida, Cilic apenas reconheceu a superioridade do adversário na final. "Dolgopolov jogou melhor e mereceu a vitória", declarou o croata, que está há mais de um ano sem títulos.

AP
Alexandr Dolgopolov conquista seu primeiro título da ATP na Ucrânia

Leia tudo sobre: alexandr dolgopolovmarin cilictênisumag

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG