Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dokic é campeã na Malásia e encerra jejum de 9 anos

Australiana não levantava um troféu de um torneio da WTA desde 2002, quando venceu na Inglaterra

AE |

selo

A australiana Jelena Dokic voltou a sentir o prazer de levantar um troféu neste domingo ao faturar o título do Torneio da Malásia, na cidade de Kuala Lumpur, disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 220 mil em prêmios. Na final, ela derrotou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (11/9) e 6/4, em 2 horas e 40 minutos.

A conquista encerrou um longo jejum de Dokic, que já foi a quarta melhor tenista do mundo. A australiana não levantava um troféu de um torneio nível WTA desde 2002, quando foi campeã do Torneio de Birmingham, disputado em quadras de grama. Número 91 do mundo, ela deverá subir mais de 30 posições no ranking da WTA, que será atualizado na segunda-feira.

Na final, Safarova, cabeça de chave número 5 do torneio, esteve muito perto do título. A tenista checa sacou para fechar a partida no segundo set, quando liderava por 5/4, mas não conseguiu confirmar o serviço. No tie-break da segunda parcial, Dokic salvou dois match-points da adversária e levou o confronto ao terceiro set, quando venceu e garantiu o título na Malásia.

Leia tudo sobre: Torneio da Malásia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG