Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Dodig derrota italiano e enfrentará Djokovic. Berdych vence

Confronto entre croata e sérvio, que vai acontecer no Masters 1000 de Paris, sempre teve vitória do número um do mundo

Gazeta |

O croata Ivan Dodig credenciou-se nesta terça-feira a enfrentar o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. Ele derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, em 2h01min, e avançou no torneio da capital francesa.

Djokovic e Dodig já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória do sérvio, no Aberto da Austrália desta temporada, e no ATP 250 de Marselha em 2008.

O britânico Andy Murray, cabeça de chave 2 em Paris, também conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário no torneio. Ele medirá forças com o franças Jeremy Chardy, que avançou graças à desistência do espanhol Marcel Granollers após o primeiro set de partida, vencido pelo local por 6/3.Eles já enfrentaram três vezes, todas em torneios Masters 1000 e com vitória de Murray. A última foi em Xangai, na temporada passada, em que o britânico marcou 6/3 e 6/4 para avançar às quartas de final.

Berdych vence e vai às oitavas de final
Já pela segunda rodada do torneio de Paris, o tcheco Tomas Berdych derrotou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e avançou às oitavas de final. Na briga por uma vaga no ATP Finals de Londres, ele precisa apenas se classificar às quartas de final para se garantir no torneio com os oito melhores da temporada.

Para consolidar seu objetivo, Berdych precisará derrotar o vencedor do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 11 em Paris, e o norte-americano Alex Bogomolov Jr., algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada na França.

Outro a avançar às oitavas nesta terça-feira foi o norte-americano Andy Roddick, 13º favorito ao título. Com nove aces, ele derrotou o local Julien Benneteau com duplo 6/4 e passou de fase. Seu próximo adversário sai do jogo entre Chardy e Murray.

Leia tudo sobre: Masters 1000 de Parisatpnovak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG