Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic vira sobre Nadal e conquista o título em Indian Wells

Tenista sérvio conquista seu terceiro título na temporada e segue sem perder nenhuma partida em 2011

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic deu mais uma prova de que vive excelente fase na temporada 2011. Neste domingo, ele perdeu o primeiro set para Rafael Nadal, mas conseguiu se recuperar em quadra, virou o marcador e conquistou Masters 1000 de Indian Wells: 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 em duas horas e 25 minutos de jogo.

É o terceiro título do sérvio, que ainda está invicto neste ano. Ele já conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, com vitória sobre Andy Murray na final, e o ATP 500 de Dubai, em que derrotou o suíço Roger Federer na decisão.

É a segunda vez que Djokovic conquista o título em Indian Wells. Ele já havia ficado com o troféu em 2008, quando derrotou Mardy Fish na decisão. No ano anterior, foi superado justamente por Nadal na final.

AP
Novak Djokovic comemora após bater Rafael Nadal e conquistar o bi em Indian Wells

A vitória diminui a desvantagem de Nole no confronto direto com o espanhol. Agora são 24 partidas, com oito vitórias de Djokovic e 16 de Nadal.

O sérvio, que nesta segunda-feira assumirá a segunda colocação do ranking da ATP, não começou bem a partida e no primeiro set teve apenas uma chance de quebrar o serviço de Nadal, não aproveitada. O espanhol, por outro lado, venceu o saque de Nole em duas oportunidades e conquistou a primeira parcial..

A partir do segundo set, a dinâmica do jogo começou a mudar. Mesmo com dificuldades, Djokovic venceu o saque de Nadal duas vezes, fechou a parcial em 6/3 e levou a partida para o desempate.

Aí o sérvio não deu chances ao número 1 do mundo. Com um tênis seguro, abriu larga vantagem no marcador e se aproveitou de um erro de Nadal, que mandou a bola na rede, para marcar 6/2, vencer a partida e conquistar seu terceiro título na temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG