Tenista sérvio supera o compatriota por 2 sets a 0. Agora, parte em busca de seu terceiro título na temporada 2010

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861447780&_c_=MiGComponente_C

O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo neste sábado sem maiores dificuldades e avançou à decisão do Torneio da Basileia, na Suíça. Terceiro colocado do ranking mundial, ele passou por seu compatriota Viktor Troicki, 50º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Na decisão de domingo, Djokovic enfrenta o suíço Roger Federer , vice-líder do ranking e principal favorito da competição, que bateu o norte-americano Andy Roddick. A final será uma reedição do ano passado,  quando o sérvio estragou a festa da torcida suíça ao ganhar por 2 sets a 1. A derrota, na ocasião, impediu o tetracampeonato seguido do tenista local, que foi campeão da competição em 2006, 2007 e 2008.

Na Basileia, Djokovic busca o seu 19º título na carreira e o terceiro da temporada. O sérvio venceu antes em Pequim e em Dubai, além de ser vice-campeão no US Open, ao perder a final para o espanhol Rafael Nadal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.