Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic vence espanhol e avança em Dubai

Número três do mundo terá pela frente agora o alemão Florian Mayer. Berdych também triunfou

AE |

O sérvio Novak Djokovic avançou às quartas de final do ATP 500 de Dubai, nesta quarta-feira, ao superar o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Um dos favoritos ao título, o número três do mundo terá pela frente o alemão Florian Mayer, que eliminou o casaque Andrey Golubev por 6/3 e 6/4.

Embalado pelo título do Aberto da Austrália, Djokovic teve dificuldade para vencer sua segunda partida em Dubai. Ao contrário do que aconteceu durante o primeiro Grand Slam do ano, o sérvio oscilou em quadra e chegou perder um set, apenas o segundo nesta temporada. Mas evitou a decepção ao se recuperar no terceiro set e fechar a partida em 1h48min.

Reuters
Sérvio oscilou em quadra contra López e chegou perder um set, mas venceu em 1h48min de jogo
O tcheco Tomas Berdych, terceiro cabeça de chave, também confirmou o favoritismo nesta quarta. Ele derrotou o russo Nikolay Davydenko, ex-top 10, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Na sequência, ele vai duelar com o alemão Philipp Petzschner, algoz do compatriota Philipp Kohlschreiber por 6/0, 4/6 e 6/2.

Ainda nesta quarta, o francês Richard Gasquet bateu o ucraniano Sergei Bubka Jr. por 6/2 e 7/5 e se garantiu nas quartas de final. Agora ele enfrentará o compatriota Gilles Simon, que despachou o checo Lukas Rosol, por 6/2 e 6/3.

Mais cedo, o ucraniano Sergiy Stakhovsky venceu o letão Ernests Gulbis, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Stakhovsky poderá enfrentar o suíço Roger Federer, principal favorito ao título, que enfrenta ainda nesta quarta o espanhol Marcel Granollers.

Leia tudo sobre: ATPATP 500 de DubaiNovak DjokovicFeliciano López

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG