Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic vence e vai à semifinal na Basileia

Sérvio jogará por um lugar na decisão contra o seu compatriota Viktor Troicki, que bateu o francês Richard Gasquet

Agência Estado |

O sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira e avançou à semifinal do Torneio da Basileia. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 disputado na Suíça, o tenista venceu o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após uma hora e 18 minutos de duelo.

Com o resultado, Djokovic jogará por um lugar na decisão contra o seu compatriota Viktor Troicki, que nesta sexta bateu o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Atual terceiro colocado do ranking mundial, Djokovic defenderá a ampla vantagem que ostenta diante de Troicki no retrospecto do confronto entre os dois. Em seis partidas disputadas até aqui, ele ganhou cinco e foi derrotado pelo 32º do ranking apenas no primeiro embate entre eles, realizado no Torneio de Umag de 2007.

Curiosamente, esta será a quarta vez que Djokovic encara Troicki apenas neste ano. A última foi no US Open, quando o primeiro deles precisou jogar cinco setrssó triunfou depois de jogar cinco sets, após dois triunfos mais tranquilos no Masters 1.000 de Cincinnati e no Torneio de Dubai.

Os outros dois semifinalistas do Torneio da Basileia serão definidos em outros dois confrontos programados para esta sexta. Em um deles, o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1, terá pela frente o checo Radek Stepanek. Antes disso, o norte-americano Andy Roddick irá encarar o argentino David Nalbandian.

Leia tudo sobre: tênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG