Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic supera Messi e Vettel e é eleito o melhor atleta estrangeiro pela BBC

Com 70 vitórias e apenas seis derrotas nesta temporada, venceu três Grand Slams na temporada 2011 e chegou ao topo do ranking

Gazeta |

AFP
Djokovic posa com o troféu que o credencia como número 1 do mundo em 2011
O sérvio Novak Djokovic conquistou mais um prêmio na última quinta-feira. O tenista número 1 do mundo foi eleito o melhor atleta estrangeiro pela emissora britânica BBC, superando adversários como o jogador de futebol argentino, Lionel Messi, e o piloto bicampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel.

Visivelmente emocionado com mais um troféu ganho em 2011, o tenista agradeceu a condecoração por meio de uma entrevista gravada, já que sua agenda cheia impediu sua presença na cerimônia de entrega. "Muito obrigado por esse prêmio maravilhoso. Estou muito honrado e me sinto privilegiado em estar na lista de grandes campeões que conquistaram este prêmio no passado".

LEIA AINDA: Djokovic ganha US$ 12 milhões em 2011 e bate recorde

Com 70 vitórias e apenas seis derrotas nesta temporada, Djokovic chegou a acumular 41 triunfos consecutivos no início do ano e alcançou o topo do ranking da ATP após seu desempenho excepcional em todos os torneios que disputou. O sérvio venceu três Grand Slams, o Aberto da Austrália, Wimbledon, US Open e mais sete eventos (cinco Masters 1000).

"Olhando para 2011, foi a melhor temporada da minha carreira. Venci três Grand Slams e, quem sabe, no próximo ano, um dos meus objetivos é conquistar os quatro", finalizou o animado atleta.

Além de Djokovic, outras lendas do esporte mundial já foram premiadas com o troféu oferecido pela BBC britânica. Recentemente, o suíço Roger Federer ganhou as edições de 2004, 2006 e 2007, enquanto o espanhol Rafael Nadal foi campeão no ano passado.

Leia tudo sobre: novak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG