Tamanho do texto

Sérvio, que briga pelo tricampeonado do ATP 500 árabe, precisou de uma hora e 15 minutos para fazer 2 sets a 0 em alemão

Novak Djokovic tomou susto no primeiro set, mas venceu Florian Mayer com facilidade
AP
Novak Djokovic tomou susto no primeiro set, mas venceu Florian Mayer com facilidade
Novak Djokovic está nas semifinais do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O atual bicampeão da competição precisou de uma hora e 15 minutos para superar o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Foi o primeiro duelo entre ambos na história. Na próxima fase, o terceiro colocado no ranking mundial terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, sétimo.

A partida começou complicada para Djokovic. A zebra apareceu logo no primeiro game do duelo, quando Mayer quebrou o saque do sérvio. Mas, passado o susto, o favorito se impôs em quadra. O alemão sacou pior que o rival (50% a 82%) e abusou das duplas faltas (4 a 0). No fim do primeiro, Djokovic devolveu a quebra e derrubou o serviço de Mayer para fechar em 7/5.

Já a segunda parcial não teve nada do equilíbrio inicial. O número 3 do mundo foi soberano e quebrou o saque do alemão duas vezes. Este, por sua vez, não conseguiu nem um break point sequer. Com eficiência de 93% em seu primeiro serviço, o sérvio fechou facilmente em 6/1.

Berdych avança
Tomas Berdych também confirmou seu favoritismo em Dubai, mas teve mais dificuldades do que Djokovic. O sérvio bateu o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em uma hora e 47 minutos. Chama a atenção desta partida a quantidade de break points convertidos (quatro de 10 por parte do tcheco e dois de oito do rival).

Contra Djokovic, Berdych tem retrospecto amplamente negativo. Nos dois confrontos entre ambos até aqui, o sérvio venceu cinco. Neste ano, eles se encontraram nas quartas de final do Aberto da Austrália e “Nole”, que acabou o torneio como campeão, triunfou com certa facilidade: 3 sets a 0, com 6/1, 7/6 e 6/1.

Tomas Berdych terá que superar retrospecto negativo diante de Novak Djokovic
AP
Tomas Berdych terá que superar retrospecto negativo diante de Novak Djokovic

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.