Tamanho do texto

Tenista sérvio, número 2 do mundo, teve trabalho para fazer 2 a 1 no espanhol. Duelo com brasileiro será neste sábado

O brasileiro Thomaz Bellucci já sabe quem será seu rival na semifinal do Masters 1000 de Madri. O sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, superou o anfitrião David Ferrer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e joga por um lugar na final contra o brasileiro, neste sábado.

A outra vaga na decisão será disputada entre o líder Rafael Nadal e o número 3 do mundo, Roger Federer .

O duelo começou duro para Djokovic. Com uma forte pressão imposta pelo espanhol, o sérvio viu seu rival abrir 2 a 0 no primeiro set. Recuperando-se, o segundo colocado da ATP empatou o embate, virou o placar e assegurou a vitória na primeira parcial por 6/4.

O segundo set foi ainda mais equilibrado. Disputado game a game, foi a vez de Djokovic abrir uma vantagem de 2 a 0 e ver seu rival igular o marcador. No 10º game, David Ferrer quebrou o serviço do sérvio e levou a partida para o terceiro set, vencido com facilidade por Djokovic.

Djokovic saca contra Ferrer. Sérvio venceu mais uma no ano e está invicto
AP
Djokovic saca contra Ferrer. Sérvio venceu mais uma no ano e está invicto

Além da vaga na semi, o tenista da Sérvia chega a 29 partidas sem derrota em 2011, contando o abandono do compatriota Viktor Troicki, no Aberto da Austrália, e o W.O. de Janko Tipsarevic, no ATP 250 de Belgrado, dois torneios vencidos pelo tenista, que também levantou troféus no ATP 500 de Dubai e nos Maters 1000 de Indian Wells e Miami.

Bellucci, 36º do ranking, já enfrentou Djokovic em 2010, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. A vitória ficou com o sérvio, por 2 a 0, com duplo 6/4. O jogo deste sábado em Madri está programado para começar às 14h (de Brasília).

Nesta sexta-feira, após a boa vitória sobre Tomas Berdych, número 7 do mundo , nas quartas de final do torneio espanhol, Bellucci classificou como "perfeito" o triunfo que lhe garantiu o direito de jogar sua primeira semifinal de Masters.