Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic supera Beckham e é eleito o atleta do ano nos EUA

Tenista sérvio ficou ao lado da golfista Yani Tseng, de Taiwan, em prêmio entregue pela Academia de Esportes dos Estados Unidos

Gazeta |

AFP
Djokovic posa com o troféu que o credencia como número 1 do mundo em 2011
Depois de ter quebrado a hegemonia dos rivais Roger Federer e Rafael Nadal e ser eleito o tenista do ano pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Novak Djokovic superou toda a popularidade do jogador de futebol David Beckham e foi escolhido por centenas de fãs norte-americanos como o Atleta do Ano, ao lado da golfista Yani Tseng, de Taiwan, em prêmio entregue pela Academia de Esportes dos Estados Unidos.

Veja também: Djokovic e Kvitova são eleitos os melhores do ano pela ITF

Na categoria masculina, o sérvio concorreu com  nadador Ryan Lochte, o golfista Rory McIlroy (namorado da tenista número 1 do mundo, Caroline Wozniacki) e o jogador de basquete Dirk Nowitzki , além do jogador do Los Angeles Galaxy, David Beckham.

Em 2011, Djokovic realizou uma das melhores temporadas da história da ATP ao conquistar dez títulos, sendo três Grand Slams. Afora isso, o sérvio de 24 anos ganhou US$ 1,6 milhão por terminar o ano na liderança do ranking mundial e disputar sete torneios da série Masters 1.000. Em solo norte-americano, ele levou o Aberto dos Estados Unidos ao bater Nadal por 3 sets a 1, em setembro.

Leia tudo sobre: djokovicbeckham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG