Tamanho do texto

Sérvio está nas quartas de final de Roland Garros após vencer por 3 sets a 0 o francês Richard Gasquet

O sérvio Novak Djokovic superou o francês Richard Gasquet em Roland Garros
Getty Images
O sérvio Novak Djokovic superou o francês Richard Gasquet em Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic incluiu neste domingo mais um nome em sua lista de vítimas consecutivas. Nas oitavas de final de Roland Garros, ele não teve problemas para superar o francês Richard Gasquet, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, e conquistou sua 43ª vitória seguida. Além das 41 partidas que jogou este ano, ele também venceu as últimas duas do ano passado.

Nas quartas de final do Grand Slam francês, Djokovic enfrentará o italiano Fabio Fognini, que precisou superar uma maratona de quatro horas e 22 minutos para superar o espanhol Albert Montañes.

Além da vaga na semifinal, o sérvio entrará em quadra para atingir duas marcas históricas. Se vencer, igualará os recordes do norte-americano John McEnroe, que venceu seus primeiros 42 jogos em 1984, e do croata Ivan Lendl, que venceu 44 confrontos seguidos em 1981 e 1982 e ocupa o segundo lugar na lista de maiores sequências invictas.

O maior número de vitórias consecutivas do tênis é do argentino Guillermo Villas: 46 jogos em 1977.

Neste domingo, Djokovic demonstrou segurança para derrotar Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em Roland Garros. Após vencer as duas parciais iniciais com uma quebra de serviço em cada, o sérvio se aproveitou do embalo e venceu duas vezes o serviço do francês no último set e conquistou a vitória, em um erro de seu adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.