Jeremy Chardy faz jogo duro no primeiro set, mas depois não resiste à pressão do sérvio: 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1

Novak Djokovic estreou de forma arrasadora no Aberto de Wimbledon. Nesta terça-feira, o sérvio não tomou conhecimento do francês Jeremy Chardy e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, em uma hora e 40 minutos. O sérvio, que busca seu primeiro título neste Grand Slam, irá encarar o vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o ucraniano Illya Marchenko na segunda rodada.

Atual vice-líder do ranking mundial, Djokovic vislumbra o posto de número 1. Assim como foi em Roland Garros, basta que Rafael Nadal não fique com o título na grama inglesa para que o sérvio assuma a ponta pela primeira vez em sua carreira.

Este foi o sexto confronto entre Djokovic e Chardy, 54º colocado no ranking mundial. O sérvio venceu todos eles.

O jogo
O primeiro set da partida foi muito disputado. Djokovic teve muita dificuldade para se impor sobre Chardy. O francês forçou bastante o saque e computou sete aces, além de 14 winners. Seu pecado maior foi a quantidade de erros não forçados, nove. Cauteloso, o sérvio esperou a hora certa de atacar.

A quebra de saque demorou para chegar, veio somente no nono game. Mas foi no momento crucial para Djokovic desestabilizar o rival. Quando aproveitou um de seus três break points e abriu 5/4, o sérvio acabou com o lado psicológico de Chardy. O set foi fechado em 6/4.

Estava, assim, aberto o caminho para o passeio esperado antes do início do duelo. O número 2 do mundo foi arrasador na segunda parcial. Ele quebrou os dois primeiros serviços do adversário e logo abriu 4/0 de vantagem. Chardy tentou reagir, mas perdeu sua segurança. O francês viu seu saque ser derrubado uma vez mais e perdeu por 6/1.

O terceiro set repetiu o passeio do anterior. Chardy ficou acuado e se limitou a tentar defender os golpes de Djokovic. Não conseguiu. Muito mal na recepção e também com problemas em seu serviço, o francês se viu sem ter o que fazer. O favorito precisou de apenas duas quebras e 21 minutos para marcar novo 6/1 e fechar a partida e 3 sets a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.