Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic repetirá calendário de 2011 e defenderá principais títulos

Na última temporada, número um do mundo faturou dez torneios, sendo três dos quatro Grand Slans do ano

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic, principal tenista de 2011 e atual número um do mundo, irá repetir o calendário deste ano na próxima temporada, no qual tem 4.500 pontos para defender nos primeiros quatro torneios do ano.

Logo no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam, ele defende o título. Depois, disputa o ATP 500 de Dubai, onde venceu em 2010. Em março, terá a tarefa de manter a primeira colocação nos fortes Masters 1000 de Indian Wells, e Miami, nos quais venceu o espanhol Rafael Nadal em ambas as finais.

O sérvio será bastante pressionado no primeiro semestre, visto que sua primeira derrota na temporada 2011 foi apenas em Roland Garros, para o suíço Roger Federer. O atleta também sagrou-se campeão em Roma, Madri e Belgrado.

Caso conquiste os quatro primeiros campeonatos de 2012, 'Djoko' não irá somar nenhum ponto. Mas, se fizer uma campanha pior do que a última, perderá pontuação e cairá no ranking. Nadal é o segundo na classificação, seguido de Federer e o britânico Andy Murray.

Neste ano, o sérvio bateu o recorde de premiação de um tenista no circuito - 12,6 milhões de dólares (R$ 22,69 milhões). Ninguém, em toda a história da ATP, havia superado a marca de 12 milhões de dólares em uma temporada até então.

Leia tudo sobre: novak djokoviccalendárioatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG