Número 1 do mundo diz que faltou vigor para vencer Tipsarevic e agora torce por Ferrer para não ser eliminado

Novak Djokovic havia perdido apenas quatro partidas em 2011 até chegar ao ATP Finals . Em três jogos pelo torneio que encerra a temporada e reúne os oito melhores do mundo, o sérvio saiu de quadra derrotado duas vezes, a última delas nesta sexta-feira, em confronto com seu compatriota, Janko Tipsarevic .

Veja também: ATP nega 'namoro' com Rio, mas estuda mudar sede do ATP Finals

“Não estou em condições de dar cem por cento agora, falta vigor. Meu corpo está transbordando, tem sido exageradamente (cansativo) esse ano”, afirmou o número 1 do mundo.

As palavras do sérvio ratificam o discurso de Rafael Nadal , que após a eliminação precoce do torneio londrino acusou o desgaste físico como principal vilão de seus resultados negativos e chegou a falar em “menos paixão” pelo tênis devido ao cansaço.

Leia também: Conheça alguns números e curiosidades do ATP Finals

“Posso dizer que estamos mais ou menos na mesma situação. Tem alguns campeonatos, especialmente no fim da temporada, que você não se sente com o máximo do vigor físico, mental e emocional para competir”, afirmou.

Apesar da derrota, Djokovic segue com chances de classificação às semifinais do torneio. Para isso, depende de uma vitória do espanhol David Ferrer contra o tcheco Tomas Berdych , em partida marcada para as 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória de Berdych, o tcheco terminaria na primeira colocação, enquanto David Ferrer seria o segundo colocado. Se o espanhol for o vencedor, Djokovic garante a vice-liderança da chave e seria o adversário de Roger Federer nas semifinais.

“Vou me preparar como se fosse jogar amanhã (sábado), pois ainda tenho chances de classificação. Caso hoje tenha sido meu último jogo no torneio, estou feliz porque evoluí em relação a minha estreia contra o Ferrer e tive um ano sensacional”, completou.

O melhor tenista da atualidade revelou ainda que não participará de nenhum torneio oficial antes da disputa do Aberto da Austrália, fará apenas exibições.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.