Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic pode ser eliminado do ATP Finals mesmo com vitória

Número 1 do mundo não depende apenas de suas forças para avançar às semifinais em Londres

Felipe Rocha, especial para o iG, em Londres |

AFP
Djokovic venceu Berdych na estreia e foi derrotado por Ferrer em seua segunda partida em Londres
O melhor tenista da atualidade não depende apenas de suas forças para avançar às semifinais do ATP Finals. O sérvio Novak Djokovic, que encara o seu compatriota Janko Tipsarevic a partir das 12h (horário de Brasília), terá que torcer para que o já classificado David Ferrer não perca do tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, no jogo que começa às 18h.

Leia mais: Federer vence Fish e vai às semifinais

Caso o espanhol não vença nenhum set diante de Berdych, o número 1 do mundo estará eliminado independentemente do resultado de sua partida. Outro cenário que causaria uma eliminação precoce do sérvio na competição, mesmo vencendo seu duelo com Tipsarevic, seria se tanto Djokovic quanto Berdych conseguissem seus triunfos em três sets. Neste caso, o tcheco também avançaria à próxima fase do ATP Finals.

Confira ainda:
Nadal perde para Tsonga e está fora do ATP Finals

“Se eu não jogar pelo menos 50% melhor do que hoje não terei nenhuma chance (diante de Janko Tipsarevic). Mas, sempre esperamos algo melhor para o amanhã”, disse o líder do ranking após a derrota contra Ferrer, na última quarta-feira.

E mais: Conheça as manias e segredos dos melhores tenistas do mundo

No retrospecto geral do confronto entre os sérvios, Djokovic venceu os três jogos disputados até agora, o último deles e único em 2011, válido pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, em setembro.

Pelo grupo B do torneio, os dois classificados foram conhecidos nesta quinta-feira: o invicto Roger Federer garantiu a liderança da chave, enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga terminou na segunda posição. As semifinais serão disputadas neste sábado e a decisão está marcada para as 15h do domingo.
 

Leia tudo sobre: ATP FinalsNovak Djokovictênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG