Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic passa fácil por Simon, e Sérvia empata decisão

Tenista número 3 do mundo precisou de duas horas e 18 minutos para fazer 3 sets a 0. Sérvia e França empatam 1 a 1

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854528671&_c_=MiGComponente_C

O sérvio Novak Djokovic reagiu bem à derrota de seu compatriota Tipsarevic na primeira partida da final da Copa Davis. No segundo duelo desta sexta-feira, o terceiro colocado no ranking da ATP passou fácil pelo francês Gilles Simon por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 7/5, em duas horas e 18 minutos, e empatou o confronto entre os países.

Neste sábado será disputado o jogo de duplas na Arena Belgrado. Os sérvios Victor Troicki e Nenad Zimonjic enfrentam a dupla francesa formada por Arnauld Clement e Michael Llodra. Independentemente do resultado desta partida, o campeão da Davis será conhecido somente no domingo, dia em que Djokovic encara Monfils e Tipsarevic pega Simon.

AFP
Djokovic teve dificuldades somente no terceiro set da vitória por 3 a 0 sobre Simon

Assim como ocorreu com o francês Gael Monfils na abertura da decisão, Djokovic esteve sempre no controle da partida contra Simon. No primeiro set, a quebra de saque demorou a sair, mas, quando veio, acabou com psicológico do 49º colocado no ranking da ATP, que perdeu por 6/3. A segunda parcial foi ainda mais tranquila. O sérvio não deu chances ao rival e venceu por 6/1.

O terceiro set foi o mais disputado. Quando Djokovic liderava por 5/4 e sacava para fechar o duelo, Simon conseguiu a quebra e se manteve vivo. Nos games seguintes, porém, não resistiu à força do sérvio, que tornou a quebrar o serviço rival e, ao confirmar seu saque seguinte, fechou a partida.

Esta foi a sexta vitória de Djokovic sobre Simon em sete jogos entre os dois. O único triunfo do francês aconteceu em 2008.

Leia tudo sobre: tênis - copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG