Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic massacra Murray e fatura o Aberto da Austrália de novo

Sérvio repete o feito de 2008, quando venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga e conquistou o Grand Slam

Gazeta |

Jogando apenas sua terceira final de Grand Slam, a boa notícia para Andy Murray era não ter que enfrentar Roger Federer. No Aberto dos EUA de 2008 e no da Austrália do ano passado, o suíço impediu que o britânico levasse seu primeiro título de maior importância. Agora, o sérvio Novak Djokovic pode entrar na lista de carrascos do quarto tenista do mundo, pois venceu a decisão desta temporada em Melbourne por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3.

O terceiro do ranking disputou sua quarta decisão de Grand Slam e repetiu o feito de 2008, quando bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga na partida derradeira do Aberto da Austrália. Nas outras duas, ambas em Fleashing Meadows, foi derrotado na última temporada para o espanhol Rafael Nadal e em 2007 para Federer.

A partida começou equilibrada, mas, ao perder o primeiro set por 6/4, Murray sentiu a pressão de ser a principal esperança de conquistar um Grand Slam masculino para a Grã-Bretanha pela primeira vez desde Fred Perry, no US Open de 1936.

No set seguinte, chegou a estar perdendo por 5 a 0 antes de esboçar uma reação e vencer dois games consecutivos. No entanto, cometeu um erro não forçado em seu saque e viu o sérvio fechar por 6/2.

No início do terceiro, Murray conseguiu quebrar o saque adversário, mas o adversário respondeu na mesma moeda no game seguinte e o duelo seguiu parelho até o oitavo game, quando Djokovic conseguiu a quebra e sacou para o jogo.

AFP
Djokovic conquista pela segunda vez o Aberto da Austrália

No confronto direto, o sérvio abriu certa vantagem, com cinco vitórias em oito disputas. Além disso, quebrou um retrospecto recente ruim contra Murray, que havia triunfado nos últimos três encontros.

Agora, os dois tenistas se preparam para voltar às quadras no ATP 500 de Roterdã, a partir de 7 de fevereiro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG