Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic leva susto, mas elimina Dodig no Aberto da Austrália

Croata surpreendeu e joga de igual para igual com número 3 do mundo até segundo set, mas caiu de rendimento e virou presa fácil

Pedro Taveira, iG São Paulo |

AFP
Djokovic errou bastante nos primeiros sets e encontrou dificuldades diante de Dodig
O sérvio Novak Djokovic foi mais um favorito tomar susto na segunda rodada do Aberto da Austrália. Jogando contra o croata Ivan Dodig, o tenista número 3 do mundo precisou de desdobrar para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (8-10), 6/0 e 6/2, em três horas e 21 minutos. Na terceira fase, o sérvio irá encarar o compatriota Viktor Troicki, que eliminou o francês Nicolas Mahut.

Os dois primeiros sets foram de surpreendente equilíbrio. Dodig, 81º colocado no ranking da ATP, mostrou muita disposição e dificultou muito a vida de Djokovic. O que se viu na primeira parcial foi o croata conseguindo mais bolas vencedoras (14 a 10) e errando menos (12 a 15) do que o favorito. O set foi decidido na única quebra de saque que o sérvio conseguiu.

A segunda parcial seguiu com Djokovic errando muito. Foram 20 erros não forçados, contra 10 do rival. Cada atleta quebrou o serviço do adversário uma vez e a decisão foi para o tie-break, onde Dodig levou a melhor.

Porém, a partir do terceiro set, o rendimento do croata despencou. Parecia outro jogador em quadra. Djokovic passou a errar menos, mas o diferencial foi a falta de confiança que pairou sobre Dodig. Ele conseguiu apenas um winner em todo o set e sacou mal. Virou presa fácil para o sérvio, que venceu todos os games desta parcial em apenas 28 minutos.

O quarto e último set seguiu a toada do anterior. Dodig se mostrou cansado e não conseguiu acompanhar o ritmo de seu adversário. Agressivo, Djokovic voltou a errar bastante, mas o croata já não acertava mais. Foram mais duas quebras de saque para fechar a parcial em 6/2.

Contra seu próximo rival, o compatriota Viktor Troicki, o sérvio, campeão na Austrália em 2008, já jogou sete vezes. Possui seis vitórias e apenas uma derrota. Na única partida de Grand Slam, Djokovic venceu por 3 sets a 2. O único triunfo de Troicki, que ocupa a 27ª posição da ATP, foi em 2007, no ATP 250 de Umag, na Croácia.

AFP
Dodig se desdobrou para fazer frente a Djokovic, mas queda de rendimento no terceiro set foi crucial

Leia tudo sobre: Djokovicaberto da austráliatênisatpdodig

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG